quinta-feira, 8 de março de 2012

Pelo fogo e pelo sangue


“Uma vez mais a força masculina profanou a feminina sem permissão. Sem direito. Violada. E quando um homem viola uma mulher, viola todas as mulheres do mundo.”

(Kizzy Ysatis – Diário da Sibila Rubra)


Hoje temos esse lindo dia em homenagem às mulheres, mas de que adianta homenagem sem respeito?

Estamos nas músicas, nos filmes, nas histórias, nas poesias... Muito é feito por nós. Antigamente uma Deusa feminina era adorada no mundo todo, e mesmo com o cristianismo destruindo as antigas crenças, o mundo parece ter uma obsessão conosco. Tanto para nos reprimir ou engrandecer, estamos em todos os assuntos. Somos subestimadas ou idolatradas, mas nunca nos mantém no meio termo, e por mais que um homem nos odeie, sempre precisará de nós. Por que nós mantemos o mundo aos nossos cuidados.

O fato de vivermos num mundo machista nos coloca em constante perigo, por que nos forçam a seguirmos leis que não compreendemos. Entretanto temos uma força só nossa, que é a de conseguir superar todo o mal que nos causam.

O único inimigo da mulher, é a própria mulher. Não estou dizendo outras mulheres, estou me referindo ela mesma. Todas nós em algum momento nos perdemos em nossa força e achamos que não somos nada, ou que não merecemos nada.

Não importa o mal que lhe fizeram, você é capaz de reconstruir sua vida, e você jamais estará sozinha. Por que todas as mulheres estão ligadas pelo fogo e pelo sangue.


Não sofra em silêncio!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    A frase do blog lembra-me o que aconteceu comigo e eu queria entender porque sempre colocam a culpa em nós mulheres!
    Amei o gatinho!!

    ResponderExcluir